7 de outubro de 2014

Coluna do dia - 07/10

O tempo apagou a amizade
O tempo passou, e nele se perderam muitas lembranças, sonhos, momentos, alegrias, muitas coisas boas se foram com ele... É fato que a vida passa, embora grandes amigos também. O tempo não tem culpa disso, então quem tem? Somos nós os responsáveis? O que sei é que muitos amigos do passado, simplesmente ficaram lá, no passado.

Paciência
Exijo que tenham paciência comigo. Mas será que correspondo as expectativas deles (os outros), para que sejam pacientes comigo? Ou será que não? Ora, se exijo paciência preciso também ser paciente, certo? Parece óbvio, simples, fácil, mas na realidade nada como um dia após o outro para continuar aprendendo a saber ceder.

Nosso mundo
Quem disse que somos livres? Parece que ouvi isso... aonde? hum... ouvi sim... mas não sei não, essa fala não faz muito sentido. Liberdade entre grades? Trancado dentro de um apartamento, casa, carro com película ultra escura onde nem os raios ultra violetas penetram? Que liberdade é essa? Ainda assim somos livres, para ver o sol em seu esplendor, a lua com a sua magnitude, os nossos familiares, amigos...

Minha terra amada

Bela desde sempre, terra de um povo acolhedor, amigo e descontraído, essa é a famosa ilha da magia. Florianópolis um lugar para se viver, sonhar e fazer acontecer. Caros leitores, esse é o meu cantinho no mundo.

Aquecendo 
Comece o dia com o coração aquecido. O coração é um órgão vital e isso faz com que ele mereça cuidados especiais, aqueça o seu coração, envolva-o com mais amor, bondade, fraternidade, amizade e sobre tudo com mais compreensão.

Evite o estresse, momentos indesejados, não deixe que o seu coração passe frio, aqueça-o. Um coração aquecido é capaz de muitas coisas, entre elas, construir um mundo melhor.

Frase do dia
"Somos o que somos independentemente dos fatos.
Seja árdua ou doce a nossa vida, somos assim."

:) Obrigado pela sua visita e boas reflexões sempre!

Pensar bem faz bem!
Fernando Lapolli
Seguir este blog por email - Ver depoimentos

0 comentários:

Postar um comentário

↑▲ FAVOR COLOCAR O SEU NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO.