25 de setembro de 2014

24 de setembro de 2014

Frase do Dia - 23/09

"Momentos de alegria são necessários para todos nós, sendo assim precisamos também dos instantes de tristeza, porem dessa maneira ficará mais fácil discernir a diferença entre ambos."

Pensar bem faz bem!
Fernando Lapolli

15 de setembro de 2014

12 de setembro de 2014

11 de setembro de 2014

Frase do Dia - 11/09

"O mundo em que vivemos não é perfeito,
mas quando nele adicionamos o amor,
passamos a viver num mundo melhor."

Pensar bem faz bem!
Fernando Lapolli

10 de setembro de 2014

Superando

Comece o dia diferente, motive-se e supere situações consideradas complicadas para você. Um problema analisado sempre pelo mesmo ponto de vista, será sempre mais difícil de se resolver. Supere sua maneira de pensar, analise com outros olhos, busque novas alternativas vislumbre novas possibilidades. Muitas vezes o que você considera um problema, na verdade é apenas só mais uma dificuldade. (Fernando Lapolli)

100 dicas para despertar uma vida ainda melhor
Saiba mais em eBook Comece o dia

9 de setembro de 2014

8 de setembro de 2014

Sempre dá tempo

Caminhar faz bem ao corpo a alma, a todo o nosso ser. Hoje cedo por volta das 06:30h sai para caminhar, já adianto, não é contagiante ter que acordar as 06h da manhã, sempre dá aquela vontade de ficar mais um pouquinho na cama. Mas... Aí é preciso motivar os pensamentos, pensar nos resultados vindouros, e... bom... e aí dar início a uma novo dia.

No percurso da atividade matinal, nada melhor do que poder absorver as energias que o universo nos oferece, especialmente pela manhã. É verdade, tem dias que vou caminhar no período da tarde, mas ultimamente tenho me esforçado para ir logo cedo.

Depois de caminhar aproximadamente 45 minutos. Alongar é necessário para evitar lesões futuras. Foi difícil ter que acordar cedo para caminhar, mas depois, depois de toda a atividade física brota uma sensação de bem estar, de qualidade de vida. Eu sei que muitos podem estar pensando, ah... mas eu não tenho tempo, meu dia é muito corrido. Mas sempre é tempo de tentar, ou quem sabe de recomeçar. E você? Já reservou um espaço no seu dia para você?

O tempo passa e nele precisamos preservar o que temos de mais importante na vida, ou seja, a nossa vida! Um ótimo dia a todos e boas reflexões.

Pensar bem faz bem!
Fernando Lapolli

7 de setembro de 2014

Frase do Dia - 07/09

"Não culpe as pessoas pelo seu destino, porque antes de vencer, ou de perder, você fez suas escolhas."

Pensar bem faz bem!
Fernando Lapolli

6 de setembro de 2014

Frase do Dia - 06/09

"Quando os seus sonhos parecerem estarem perdidos no vazio, lembre-se que a esperança é o alimento de todo o sonho."

Pensar bem faz bem!
Fernando Lapolli

5 de setembro de 2014

Respeitando

Comece o dia respeitando, ocupamos um lugar no espaço embora algumas vezes aquele espaço que ocupamos não seja o pretendido. É importante saber compreender e sobre tudo respeitar o espaço alheio. Respeitando o espaço do outro torno o meu espaço respeitado e sobre tudo compreendido. Quem sabe respeitar o espaço do outro, impõe com luvas de seda branca o respeito em seu espaço. (Fernando Lapolli)

100 dicas para despertar uma vida ainda melhor
Saiba mais em eBook Comece o dia

4 de setembro de 2014

De onde vem?

Às vezes penso coisas que não quero pensar. Lembro de coisas que não desejaria lembrar. Às vezes sinto um aperto em meu peito que parece não querer passar, tão pouco sei de onde e qual a causa que fez essa emoção brotar.

Sou um passageiro da vida, e que nela, às vezes... Bem poucas vezes apenas permito-me somente ver o tempo passar. O que será? Porque será? Para onde esses pensamentos irão me levar?

Às vezes... mas só às vezes quero poder acreditar... outras vezes espero não mais sentir estes sentimentos ruins que eu não possa identificar.

Pensar bem faz bem,
Fernando Lapolli

Frase do Dia - 04/09

"Em uma batalha entre leões, o vencedor não será aquele que mais tem força, mas sim aquele que souber explorar a força que tem."

Pensar bem faz bem!
Fernando Lapolli

3 de setembro de 2014

É no agora

Que dia maravilhoso! Aliás, não precisamos de muito para sermos felizes, é só prestar mais atenção no agora e valorizá-lo. Penso eu assim, embora algumas vezes me esqueço.

Boas reflexões,
Fernando Lapolli

Mais um ano de promessas

É ano de eleição. Cada candidato carrega em si a esperança da vitória ou pelo menos de uma boa coligação. No entanto ele está trabalhando para almejar um futuro melhor nos seus próximos 4 anos. Segue os seus dias projetando com demasiada ansiedade como será a sua vida se ele vencer as disputas. Ops! A vida dele não, quero dizer a vida dos cidadãos brasileiros. Será? Enfim...

E você? Já planejou os seus próximos anos, o que está fazendo hoje para colher no seu futuro próximo? Enquanto isso o tempo passa, e com ele, o tempo, as oportunidades.

Bons pensamentos,
Fernando Lapolli
Autor do livro 365 frases

Frase do Dia - 03/09

"O caminho é longo, a viagem é necessária o percurso é imprevisível. Assim seguimos pela vida!"

Pensar bem faz bem!
Fernando Lapolli

2 de setembro de 2014

Somos energia

Já ouvi muitas coisas sobre energias, uma delas é que pessoas negativas possuem a capacidade inerente e inconsciente de absorver ou neutralizar as energias positivas que trafegam em sua volta. Complicado? Será? Enfim... O que eu de fato sinto é que realmente existem pessoas mal humoradas, que mesmo tendo tudo ainda reclamam. As vezes reclamam sem mesmo entender o motivo de tal ato.

O mais interessante é que quando somos enlaçados por estas manifestações de energias negativas, acabamos sendo envolvidos por estas ondas sem termos nenhuma pretensão. Ora, então o que devemos fazer para nos manter fora do alcance dessas energias? Não sei. Quem sabe manter distância não seja uma excelente opção?

Mas...

E quando somos nós os motivadores dessas energias negativas? O que fazer? Afinal, também somos humanos, portanto, somos vulneráveis a falhas e sendo assim também erramos.

Boas reflexões,
Fernando Lapolli

Frase do Dia - 02/09

"Não acredite que seus sonhos sejam impossíveis, continue fazendo o que é certo e deixe que o tempo lhe dê a resposta."

Pensar bem faz bem!
Fernando Lapolli

1 de setembro de 2014

É hoje!

É simples ser paciente. Então porque sofremos de ansiedade se somos seres racionais e evoluídos? Deveríamos saber como lidar com o estresse, certo? Ou será que não é simples ser paciente?

Agimos hoje pensando no amanhã, deixando de saborear este singelo momento em que estamos, pelo menos hoje me vi assim, pensando no que tenho que fazer amanhã, sem antes agradecer e contemplar o dia de hoje. Muitas vezes não valorizamos o agora deixando-o para vivê-lo depois. As vezes dá tempo, outras vezes... Bom, deixo para você leitor que complete a frase anterior.

Boa noite e bons pensamentos,
Fernando Lapolli

Exercendo a paciência

Comece o dia relaxando seus pensamentos e ações. O dia começa quase sempre atolado de tarefas e já com o tempo atrelado ao futuro, ou seja, horário para chegar ao trabalho, para levar o filho a escola, tarefas que fazem com que você ande mais rápido. Exercer a paciência nestes momentos é um ato de superação, muitas vezes difícil, a paciência é uma virtude que precisa ser colocada em prática. (Fernando Lapolli)

100 dicas para despertar uma vida ainda melhor
Saiba mais em eBook Comece o dia

Frase do Dia - 01/09

"O amor não faz você retroceder
ele te dá as oportunidades para evoluir."

Pensar bem faz bem!
Fernando Lapolli